Lasanha ao molho Bolonhesa com creme de Milho

Falar sobre essa Lasanha é muito Especial pra mim, pois foi um prato que inventei pra agradar meu Amor e deu super certo pois hoje não só ele mais todos que experimentam dessa Lasanha fica MARAVILHADO com o sabor dela! Quer aprender? Então vem comigo…

Ingredientes:

  • 1 Massa de Pastel
  • 400 grs de Muçarela fatiada
  • 400 grs de Presunto fatiado
  • 400 grs de Carne moída ( eu sei Patinho,mais pode ser acém, Miolo de Sete )
  • 5 dentes de alho
  • 1/2 cebola picada
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 1 envelope de Sazon Amarelo
  • 1 lata de milho
  • 1 Sachê de Molho de Tomate
  • 2 Colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 400 ml de leite integral
  • temperos: Sal, Páprica Doce, Pimenta do reino, Curry
  • 4 Colheres (sopa) de Azeite extra virgem
  • 1 colher (sopa) de margarina

Modo de Preparo:

Numa panela refogue com 2 colheres de Azeite e 1 colher de margarina,  a cebola, 3 dentes de alho ralado, acrescente a carne e deixa fritar bem bem. Coloque o caldo de carne, os temperos na quantidade certa ao seu paladar, o Sazon e o molho de Tomate. Deixe ferver por alguns minutinhos. nesse tempo você poe no liquidificador o Milho, 2 dentes de alho, 2 colheres de farinha de trigo e o leite, bata tudo e em seguida despeja tudo no Molho que está apurando. Misture bem e vai mexendo pra não grudar, quando ferver deixe em fogo baixo por uns 3 minutos e desligue. Num refratário de vidro vamos montando nossa Lasanha, antes de começar eu passo aguá na travessa e coloque 2 colheres de azeite pois evita de grudar minha massa. Aí é só montar com uma camada de massa,outra de frios,outra de molho, e assim vai fazendo camadas até chegar a ultima camada de molho, cubra com papel alumínio, poe em forno pré-aquecido 180º por 30 minutos e sirva.

 

Dica Ideia na Cozinha:

Na ultima Camada eu coloquei em cima do molho o restante dos frios e servi como acompanhamento, o arroz branco e um bom Vinho Tinto Suave. Também no lugar do alumínio eu coloquei papel manteiga pois não gruda no queijo da Lasanha.

 

Deixe um comentário

